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1. Diagnóstico de Presença no E-commerce

Como é possível saber se um fabricante está fazendo um bom trabalho nos e-commerces?
Sua marca aparece nas primeiras posições das buscas?
Suas imagens e títulos são atrativos e relevantes para os clientes?

Para responder a questões como esta, nós criamos o Diagnóstico de Presença no E-commerce.

Funciona assim:

  • Segundo pesquisas, a maior parte das pessoas utiliza a barra de buscas dos e-commerces para encontrar os produtos que desejam;

  • Com base nesta premissa, nós identificamos as palavras-chaves mais utilizadas em cada categoria;

  • Usando as palavras-chaves, entra em ação nossa plataforma de coleta de informações: ela simula a ação de uma pessoa realizando sua busca em um e-commerce e, depois, coleta todos os resultados listados (dados do produto, posição no resultado, as imagens e muito mais);

  • Nossa plataforma repete o procedimento em uma série de importantes E-commerces e Marketplaces do Brasil;

  • Com os dados coletados, aplicamos a metodologia para traçar um diagnóstico de presença no e-commerce, com base nos indicadores:

  1. Ranking de busca

  2. Disponibilidade de Produto (Presença)

  3. Variedade (Sortimento do Fabricante)

  4. Preço

  5. Qualidade de títulos e descritivos

  6. Quantidade de fotos

  7. Avaliações de clientes

Mas o que um fabricante deve fazer com estas informações? Entenda:

 

  • Deve verificar quais produtos estão indo bem em cada e-commerce e direcionar estratégias para melhorar (ajustes de cadastros, adicionar imagens, negociações);

  • Identificar em quais e-commerces um produto deveria estar e não aparece (seja pela falta de cadastrado, ruptura ou dados incompletos);

  • Verificar se o conteúdo do produto está oferecendo uma experiência interessante para quem vê:

  1. O título e descritivo demonstram realmente o que o produto entrega?

  2. É gostoso de ler?

  3. Deixa dúvidas?

  4. Dá vontade de comprar?

  5. Possui uma boa quantidade de fotos?

 

Se a resposta para uma destas perguntas acima for “não”, é aí que entra o trabalho de Otimização de Conteúdo de Produto, que pode ser realizado pelo seu time, ou então contar com a experiência e técnica da More Market.

 

Estes são alguns exemplos do que nosso Diagnóstico poderá oferecer para a sua marca.

Entre em contato e conheça todo o potencial da ferramenta.

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2. Otimização de conteúdo

Nas lojas tradicionais, produtos localizados na altura dos olhos são mais facilmente encontrados e percebidos pelas pessoas, ganham maior atenção, mais interações (pegar, ler, cheirar, observar) e, consequentemente, vendem mais.

No e-commerce e suas gôndolas digitais, para ganhar maior destaque e atenção, os produtos precisam aparecer nas primeiras posições e trazer informações, imagens, conteúdos relevantes para o cliente on-line. Marcas que preparam títulos, descritivos, imagens direcionados para o e-commerce ficam muito à frente das demais.

Na More Market, nós otimizamos títulos, descritivos e imagens de produtos para atender aos shoppers e aos mecanismos de buscas.

A condução deste processo é feita por meio de metodologia própria, que utiliza recursos de SEO (Search Engine Optimization), mas vai muito além, pois é focada nas pessoas que estão do outro lado da tela.

  • Para cada linha de produtos identificamos a buyer persona, realizamos o levantamento das keywords e fazemos um mergulho profundo no universo da marca e do produto;

  • O conteúdo que construímos para as marcas torna-se muito atraente, mas principalmente relevante, pois é construído com base em pilares relacionados ao perfil das pessoas, à maneira e ocasião como usam e consomem os produtos;

  • Nesta etapa, também criamos ou direcionamos a criação de imagens voltadas para o e-commerce, com foco nas Hero Images (Imagens que identificam facilmente as principais características do produto).

Entre em contato e veja como empresas como a Nissin, a Reckit e a Cachaça 51 têm destacado suas marcas nas plataformas digitais.

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